Imóveis Caixa sem custo com corretor para imóveis retomados leilões, lictação aberta, venda direta, vendireta on line e venda on line  https://casacentroimoveis.com.br/
Seus vinhos sempre em estado perfeito: veja opções de adegas para sua casa.

O Brasil é um dos maiores fabricantes de vinhos do mundo, com destaque para os espumantes. E os brasileiros, de fato, sabem apreciar estas bebidas. Tanto é que muitas pessoas investem na instalação de adega comum ou adega climatizada dentro de casa.

Claro que o motivo começa com a ideia de se ter um espaço mais adequado para a armazenagem de garrafas. Porém, termina com a possibilidade de se poder oferecer algo a mais nas reuniões com os amigos.

Mas, e você? Sabe como somar uma adega à decoração da sua casa? O texto a seguir te dará algumas dicas e mostrará exemplos incríveis para você seguir. Confira.

Modelos de adegas e os cuidados especiais com as garrafas

Basicamente, existem dois modelos diferentes de adegas para vinhos e espumantes.

O modelo tradicional é aquele móvel projetado em marcenaria para armazenar as garrafas. Ele pode ser independente, podendo ser transportado para áreas diferentes da casa conforme a necessidade.

Também pode ser embutido em algum armário – como acontece em projetos de cozinhas e salas de jantar. Ou pode ser uma estrutura isolada, porém fixa, em alguma zona mais fresca do imóvel.

O modelo mais moderno é aquele climatizado por meio de energia elétrica. Isto permite que você tenha as suas garrafas acondicionadas em temperatura adequada em qualquer zona da casa que quiser, como escritório, por exemplo. Mas as adegas climatizadas – grandes ou pequenas – ficam lindas principalmente em decorações de zonas de refeições, como varandas gourmet.

Todavia, não importa qual modelo escolher, desde que funcione bem na sua finalidade. Além de ser atrativo e tornar os ambientes decorados visualmente mais aconchegantes, o design da adega escolhida precisa deixar as garrafas na posição correta – deitadas e levemente inclinadas em direção à rolha, umedecendo-a. E elas precisam deixar estes frascos sempre dentro de uma temperatura entre 12 e 24 °C.

Locais dentro de casa para a instalação de adegas

Claro que você não precisa ser um especialista em vinhos para encontrar o melhor local dentro de casa para armazenagem de vinhos e espumantes. Infelizmente, nem sempre será possível achar um local atmosfericamente perfeito, mas não podemos desistir.�

Procure por um local dentro da sua residência onde não bata sol e que possa ter sempre uma boa umidade no ar.

Se puder, guarde as suas garrafas de bebidas em uma adega no porão da casa. Mas se não tiver uma área assim no seu imóvel, talvez seja preciso então investir numa adega climatizada mesmo.�


Nas lojas, você poderá encontrar dois modelos à venda: com ajuste de temperatura via sistema termoelétrico, mais potente e indicado para locais de temperatura amena; ou com compressor, para locais com temperaturas elevadas.



Fonte: Blog lopes

Outras Notícias