Imóveis Caixa sem custo com corretor para imóveis retomados leilões, lictação aberta, venda direta, vendireta on line e venda on line  https://casacentroimoveis.com.br/
MITOS E VERDADES SOBRE O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.

Mitos e verdades no financiamento habitacional pela Caixa

Pessoas que nunca fizeram um financiamento habitacional pela Caixa talvez não tenha ciência de alguns pormenores sobre o processo de financiar uma casa e o que é de fato verdade ou mito em relação aos comentários que se houve por ai. Como eu passei por três processos de financiamento recentemente, sendo 1 para compra e dois para venda, creio que posso dar algumas dicas e afirmar algumas verdades e desvendar alguns mitos, como pode ser visto nos itens abaixo.

As prestações são decrescentes (verdade)

Sim, isto é verdade e é uma característica importante deste tipo de financiamento que inicia com uma prestação de maior valor e mês a mês tem um pequena redução, chegando no seu final com um valor bem baixo, menos da metade do valor da primeira prestação. Isto acontece pois a cada prestação que você paga uma parte do saldo devedor é amortizada e por isso você passa a dever menos e consequentemente menor incidência de juros.

Qualquer pessoa pode financiar uma casa pela Caixa (mito)

Infelizmente muitas pessoas são privadas de financiar uma casa por algumas razões. A primeira delas é que a Caixa não financia 100% do valor do imóvel, então você precisa ter pelo menos uns 10% do valor para a entrada e muitas pessoas não tem. Depois existe também a avaliação do comprador, caso este tenham problemas com restrições de créditos, problemas de ordem fiscal com a Receita Federal, por exemplo, terá problemas na aprovação de seu cadastro.

Qualquer imóvel pode ser financiado (mito)

Outro mito, já que o imóvel a ser financiado é avaliado pelo menos de duas formas: a parte documental e o imóvel sem si. Se houver problemas de documentação, como irregularidades, falta de registros e outros não poderá ser aprovado. Também o imóvel precisa oferecer condições de financiamento, pois um engenheiro da Caixa irá até o local avaliar se ele pode ou não servir de garantia para o financiamento.

A Caixa é a melhor alternativa para financiamento habitacional (verdade)

A Caixa atualmente oferece as melhores taxas de juros e as melhores condições em relação a outros bancos. É o banco oficial do governo para financiamento habitacional e por isso é difícil encontrar proposta melhor em outros bancos, mas não impossível, já que dependo da relação que você tenho com outros bancos, poderá obter bons negócios também. Aqui a dica é pegar uma proposta no seu banco e comparar com a Caixa e optar pela melhor.

Pessoas com baixa renda tem a prestação do financiamento reduzida (verdade)

Sim. Hoje o Programa Minha Casa Minha Vida tem taxas de juros bem mais baixas para pessoas de baixa renda e ainda oferece subsídio para muitos casos. Tudo isso tende a derrubar o valor da prestação do montante financiado.

A aprovação do financiamento é rápida e sem burocracia (mito)

Eu ouvi muitos afirmarem que é rápido e bem tranquilo, mas na verdade não é bem assim. O prazo varia de caso para caso, mas dificilmente sai a aprovação com menos de 30 dias. Teve um dos financiamentos que levou alguns meses para ser aprovado. Quanto a burocracia ela existe sim e se houver qualquer problema de documentação, quer seja do vendedor, comprador ou do imóvel, o processo pode ficar parado até a resolução do problema.

Outras Notícias